O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo concluiu, nesta quinta-feira (15), o processo de identificação dos corpos das 62 vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP).
Ainda na última sexta-feira (9), um avião da companhia aérea VoePass sofreu uma queda em área residencial no município paulista. A aeronave levava a bordo 58 passageiros e 4 tripulantes.
Identificação dos corpos
Até o momento, o IML já liberou 42 corpos para os familiares, enquanto que os outros 20 ainda aguardam liberação. Dessa forma, o Instituto disse que para a maioria dos corpos os profissionais fizeram a identificação pelas digitais.
Leia mais: Cenipa vai investigar acidente aéreo que envolveu 5 pessoas no MT
Em outros casos, os legistas consultaram o histórico odontológico. Além disso, o processo de identificação não necessitou da realização de exames de DNA.
Os médicos conseguiram examinar os corpos e comparar com dados preexistentes, que as vítimas já possuíam.
Ao todo, o IML contou, portanto, com 40 profissionais entre eles médicos e equipes de odontologia, antropologia e radiologia.
Acidente aéreo
Na última sexta-feira o avião da VoePass partiu da cidade de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Porém, uma falha, ainda investigada, fez com que a aeronave sofresse uma queda.
Durante o impacto, nenhum dos moradores próximos a queda se feriu, mas não esconderam o espanto pelo o ocorrido.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.