O Concurso Nacional Unificado será realizado domingo, 18, em 228 cidades. Foram mais de 2,1 milhões de inscritos que irão concorrer a 6.640 vagas.
Pela manhã, os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30. E na parte da tarde, a abertura acontece às 13h; com fechamento pontualmente às 14h. Quem mora em estado com fuso diferente, o horário oficial é o de Brasília.
Quem for fazer o concurso deve ficar atento e confirmar o local de prova com antecedência, alerta a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck.
O que pode e o que não
- No domingo, o candidato deve levar Cartão de Confirmação de Inscrição, impresso na página do Concurso na internet;
- Documento de identidade com o qual se inscreveu – não vale cópia autenticada; e caneta esferográfica de tinta preta em material transparente.
- Também é aconselhável que os candidatos levem alimentos e bebidas em embalagens lacradas e em garrafas transparentes.
- É proibido o uso de relógios, óculos escuros, chapéus, bonés, gorros e aparelhos eletrônicos – incluindo fones de ouvido e celulares.
- Por segurança, os candidatos não poderão levar o caderno de provas. No entanto, vai receber uma folha para anotar as respostas e levar pra casa
- O tempo mínimo de permanência nos locais de provas é de duas horas.
O gabarito oficial do concurso sai na terça-feira, dia 20, quando começa também o prazo para recurso. Já o resultado final, só dia 21 de novembro.
O gabarito oficial do concurso sai na terça-feira, dia 20, quando começa também o prazo para recurso. Já o resultado final, só dia 21 de novembro.
A convocação e a posse devem acontecer a partir de janeiro do ano que vem.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.