Neste sábado (17), a morte de Silvio Santos foi divulgada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) nas redes sociais. O apresentador morreu em decorrência a uma broncopneumonia por H1N1. Assim como outros ministros, Alexandre de Moraes também lamentou a perda do apresentador.
O comunicador estava internado em um hospital de São Paulo, mas acabou falecendo na madrugada deste sábado.
Confira a seguir a eclaração do ministro Alexandre de Moraes sobre a morte de Silvio Santos:
Ministro Alexandre de Moraes lamenta a morte de Silvio Santos
“O Brasil perde o maior apresentador e comunicador de sua história: Senor Abravanel, nosso Silvio Santos. Trabalhador, competente e visionário, sempre soube se comunicar – geração após geração – com todos os brasileiros e brasileiras com sinceridade, alegria e, acima de tudo, muita humildade. Meus sentimentos a toda sua família, na certeza de que seu legado de trabalho e alegria será eterno.”
Ministro Alexandre de Moraes.
Silvio Santos morre aos 93 anos
Nascido no Rio de Janeiro, Silvio Santos foi o primogênito de sua família. Ele se formou em contabilidade e iniciou sua trajetória profissional como camelô e locutor de rádio.
Depois de cumprir seu serviço militar, Santos continuou trabalhando como locutor e ingressou na área de vendas de anúncios em caixas de som.
Em 1954, ele começou a atuar na Rádio Nacional de São Paulo e, pouco tempo depois, assumiu a empresa Baú da Felicidade, passando a realizar shows de circo.
Sua estreia aconteceu em 1958, no programa “Hit Parade” da TV Paulista. Após deixar a TV Globo, Silvio Santos decidiu fundar o SBT em 1981, onde seu “Programa Silvio Santos” se tornou um ícone da televisão brasileira.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.