Uma comissão externa foi criada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) com objetivo de acompanhar as investigações sobre a queda do avião da Voepass, que aconteceu em 9 de agosto deste ano. O acidente aconteceu em Vinhedo e matou 62 pessoas.
A queda do avião já é considerada uma das maiores tragédias aéreas no Brasil desde 2007.
Lira cria comissão para acompanhar inestigação
Lira decidiu a criação da comissão no começo da semana, mas a Câmara publicou nesta terça-feira (20).
Essa comissão é composta por 37 deputados. Além disso, foi decidido que o Bruno Ganem (Podemos) será o coordenador do colegiado.
Queda de avião em Vinhedo
A queda do avião comercial ATR-72, da Voepass Linhas Aéreas, aconteceu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. A aeronave havia decolado de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).
O momento da queda foi registrados por usuários do Twitter que conseguiram capturar o momento do avião despencando antes de explodir e pegar fogo próximo de uma área residencial.
Confira um dos registros feitos:
Esse novo ângulo da queda do avião da Voepass é ainda mais aterrorizante. Estava a mais de 4.000 metros. pic.twitter.com/4G1kDRovdK
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) August 12, 2024
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.