Com o apagão nos estados do Acre e Rondônia, o Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou a criação de uma sala de situação para ajudar as regiões na restauração de energia elétrica.
O objetivo da sala é recompor o sistema e acompanhar as medidas que estão sendo tomadas.
Então, o ministro Alexandre Silveira determinou a abertura sala com a participação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), corpo técnico do Ministério de Energia e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Apagão no Acre e Rondônia
Desde o fim da tarde desta quinta-feira (22), moradores de Rondônia e Acre foram atingidos pelo apagão. Cerca de 217 mil consumidores no Acre ficaram sem energia elétrica.
Segundo a Energisa, a falha no serviço foi causado por um evento externo no Sistema Interligado Nacional (SIN).
Segundo o MME, a recomposição das cargas dos estados começou por volta das 17h10. A previsão é que o serviço seja restabelecido nas próximas horas.
Apesar do incidente, a pasta revelou que as condições de atendimento do sistema elétrico brasileiro permanecem em estado confiável em todo o Brasil.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.