A Justiça do Distrito Federal (DF) determinou a apreensão de bens de Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, no valor R$ 360 mil nesta sexta-feira (23).
O caso envolve o banco Santander que cobra o pagamento de uma dívida referente a um empréstimo.
O juiz João Batista Gonçalvezs da Silva, da primeira Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais e Conflitos Arbitrais de Brasília, afirmou que a medida é necessário, uma bez que Jair Renan não foi localizado para ser intimidado sobre a dívida.
A instituição financeira fez outras três tentativas de mandado para que Renan pagasse a dívida, mas, ambas não foram recebidas, pois ele não foi localizado.
Renan Bolsonaro se candidata a vereador
O pedido do banco e a decisão da Justiça do DF veio após a divulgação de Jair Renan Bolsonaro da lista de bens declarados à Justiça Eleitoral para lançar sua candidatura como vereador em Santa Catarina.
Os bens de Renan somam um total de R$ 46.069,79, sefnido a lista divulgada.
Vale destacar que o filho de Bolsonaro ja´responde à ação na 5ª Vara Criminal, sob acusação por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e também por uso de documento falso.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.