Ícone do site Portal Norte

‘Lacração e engajamento’: Pacheco critica pedidos de impeachment contra Moraes

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nesta sexta-feira (23), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que quem pede o impachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, parece agir motivado em lacrar e ter engajamento nas redes sociais.

O caso referido pelo presidente Rodrigo Pacheco envolve a reportagem divulgada pela Folha de S. Paulo, que revelou mensagens do ministro Alexandre de Moraes pedindo investigações extraoficiais para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com as provas recolhidas pelo TSE, Moraes conseguia embasar seus inquéritos contra bolsonaristas durante as eleições de 2022.

De acordo com Pacheco, aqueles que pedem o impeachment contra Moraes são os mesmos que ignoraram a PEC das decisões monocráticas do STF.

Esses mesmos que pedem o impeachment de ministro do STF se calaram durante 8 meses depois de ter aprovado no Senado a PEC das decisões monocráticas do STF, como se pretendessem não a solução do problema de limitar os poderes institucionais, mas a lacração e o engajamento de rede social pautado no desequilíbrio.

– Afirmou o presidente do Senado, segundo o Poder360.

Pacheco afirmou ainda que o tema deve ser avaliado com prudência para que o Brasil não vire uma “esculhambação de quem quer abacar com ele”.

Impeachment de Alexandre de Moraes

A repercussão da reportagem levou a parlamentares da oposição aumentarem a pressão em busca da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e também o apoio ao impeachment de Alexandre de Moraes.

Deputados e senadores afirmaram que pretendem protocolar o pedido de impeachment contra Moraes no dia 9 de setembro.

Além disso, uma manifestação a favor do impeachment de Alexandre de Moraes foi marcada para ocorrer no Dia da Independência, na Avenida Paulista, organizada por Silas Malafaia e presença confirmada de Jair Bolsonaro.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile