A polícia prendeu um homem de 48 anos, acusado de estuprar a própria filha de apenas 1 ano e 9 meses em Paranoá, no Distrito Federal.
O suspeito, que vivia no mesmo lote que a ex-mulher e as filhas, aproveitava a ausência da mãe, que saía para trabalhar, para cometer os abusos.
O caso veio à tona quando a criança reclamou de dores na região íntima. A mãe, preocupada, levou a filha ao médico, onde foi confirmado o abuso sexual.
Além disso, o homem também ameaçava de morte a irmã da vítima, uma adolescente de 16 anos. A polícia revelou que o acusado já tinha antecedentes criminais, com dois estupros registrados em 1999, em Ceilândia.
Casos de estupro no Brasil
Os dados sobre casos de estupro no Brasil indicam uma situação alarmante em todo o país. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o número de registros de estupro continua elevado, com destaque para o aumento das vítimas menores de idade.
Em 2022, foram registrados mais de 66 mil casos de estupro e estupro de vulnerável, o que representa uma média de 180 ocorrências por dia. Desse total, cerca de 61% das vítimas eram menores de 14 anos, o que reforça a gravidade da situação no país.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.