O governo do Distrito Federal (GDF) decidiu suspender as aulas nos doze centros olímpicos e paraolímpicos (COPs) de todo DF devido às condições climáticas causadas pela fumaça que afeta Brasília e as demais regiões administrativas.
A Secretaria de Esporte e Lazer informou em nota que o objetivo é priorizar a segurança e o bem-estar das pessoas que frequentam os locais.
Esta segunda-feira (26) é o segundo dia consecutivo em que o DF tem o céu tomado por fumaça, que é resultado de queimadas registradas em diversas regiões do Brasil.
Caso as condições climáticas continuem ou piorem, a Secretaria avisou que o cancelamento das aulas poderá ser estendido para os próximos dias.
Alerta laranja no DF
Apesar da suspensão das atividades nos centros olímpicos e paralímpicos, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) decidiu manter as aulas nas escolas públicas nesta segunda-feira.
Em nota, a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, esclareceu que, embora a fumaça esteja causando desconforto respiratório, a situação atual não justifica a interrupção das aulas, mesmo com o Distrito Federal sob alerta laranja devido à baixa umidade do ar.
O Governo do Distrito Federal (GDF) ressaltou que a preocupação com a fumaça das queimadas não se limita à região. “Diversos estados brasileiros enfrentam problemas semelhantes, e todos mantiveram suas aulas normalmente.” Hélvia Paranaguá destacou ainda que, caso o alerta suba para vermelho, o governo do Distrito Federal suspenderá as aulas imediatamente, informando a população em seguida.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.