Ícone do site Portal Norte

Campanha de Boulos nega ter autorizado hino nacional com gênero neutro

Lula pede votos para Boulos e MDB coloca presidente na justiça - Foto: Ricardo Stuckert/ PR

A campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilher Boulos (PSol), afirmou que o canto do Hino Nacional com linguagem neutra, que aconteceu no comício no Campo Limpo, Zona Sul, não foi autorizada.

A artista que cantou o hino é a cantora paulista Yurungai. Ao invés do tradicional trecho “dos filhos deste solo és mãe gentil”, a artista cantou “des files deste solo…“.

Confira a nota emitida pela campanha de Boulos:

A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado, 24, na Zona Sul da cidade. A produtora, organizadora do evento, foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam para a realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional“, afirmou em comunicado de acordo com o G1.

O vídeo do comício em São Paulo repercutiu nas redes sociais. O candidato Boulos também excluiu o vídeo do evento que contava com a presença do presidente Lula e a candidata a vice, Marta Suplicy.

Deputada aciona PGR contra Lula e Boulos por hino nacional

A deputada federal Júlia Zanatta (PL) apresentou uma notícia-crime à Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSol), devido ao uso de linguagem neutra durante a execução do hino nacional.

A deputada, que mantém proximidade com Boulos na Câmara, solicitou a investigação da adaptação, alegando que representa uma alteração evidente de um símbolo nacional.

Confira o vídeo do hino nacional cantado:

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile