Ícone do site Portal Norte

Punição por incêndios não corresponde a gravidade, diz diretor-geral da PF

Diretor-feral da PF, Andrei Rodrigues. | Foto: Agência Brasil.

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (27) que é preciso uma revisão na legislação que pune incêndios criminosos.

Em entrevista à GloboNews, o diretor criticou as punições atuais de até 4 anos para o crime de incêndio, descrevendo como “brandas” e que não correspondem aos danos causados.

Punição por incêndios são “brandas”, segundo diretor-geral

As críticas de Andrei estão relacionadas às prisões realizadas pela Polícia Federal de suspeitos no envolvimento de queimadas no interior de São Paulo, principalmente nas regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

“Essa questão da legislação branda eu diria que é uma realidade, talvez, global, de nós ainda não termos nas legislações de diversos países a penalidade que seja correpondente à gravidade do dano que é causado”, afirmou ele.

Andrei também afirmou que há dificuldade em manter os suspeitos detidos por causa das leis atuais.

“É preciso revisitar a legislação para que a legislação dê o suporte também para os juízes manterem essas prisões”, completou.

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.

Sair da versão mobile