O Núcleo de Audiência de Custória (NAC) decidiu converter a prisão em flagrante de Ian de Jesus Oliveira, 26 anos, para prisão preventiva. O homem é suspeito de assassinar a ex-namorado a facadas em frente à mãe da vítima no Itapoã, Distrito Federal (DF).
Relembre: A vítima e o autor do crime mantiveram um relacionamento marcado por brigas e agressões durante nove meses. Na manhã do último domingo (25), ele invadiu a residência de Daíra dos Santos Rodrigues, de 23 anos, e a assassinou a facadas. Apesar de ter sido socorrida, ela morreu no Hospital Regional do Paranoá.
Mudança na condenação de suspeito
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) solicitou a conversão da prisão em flagrante de Ian de Jesus Oliveira para preventiva.
Apesar do pedido da defesa para a concessão de liberdade provisória, os magistrados homologaram os Autos de Prisão em Flagrante, justificando que o processo estava regular e sem ilegalidades.
A gravidade do crime foi um fator determinante na decisão dos juízes.
Ian desferiu vários golpes de faca contra a vítima, resultando em sua morte. Além disso, a tentativa de fuga do suspeito foi considerada como um elemento que compromete a ordem pública e a eficácia da aplicação da lei penal.
A prisão preventiva foi decretada para garantir a ordem pública e prevenir a reiteração delitiva.
Atualmente, o processo de Ian de Jesus Oliveira segue para o Tribunal do Júri do Paranoá, onde continuará o julgamento.
A decisão visa assegurar que todas as etapas legais sejam cumpridas de forma adequada, respeitando os direitos e a segurança da sociedade.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.