O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a suspensão do X, antigo Twitter, do Brasil nesta sexta-feira (30). O magistrado já notificou a Agência Bacional de Telecomunicações (Anatel) para cortar a rede em todo o território nacional.
De acordo com informações do G1, a rede social será suspensa em menos de 24h.
A decisão foi tomada após Elon Musk, dono do X, não determinar um representante legal da rede social no país.
Alexandre de Moraes X Elon Musk
Com o fim do prazo estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que Elon Musk nomeie o representante legal do X, antigo Twitter, no Brasil, a rede social adiantou que não vai cumprir determinação e afirmou que já espera ser “suspensa”.
“Em breve, esperamos que o Ministro Alexandre de Moraes ordene o bloqueio do X no Brasil – simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos. Dentre esses opositores estão um Senador devidamente eleito e uma jovem de 16 anos, entre outros.“, declarou a empresa no perfil de relações globais e governamentais do X.
O X fechou seu escritório no Brasil desde o dia 17 de agosto, alegando que Moraes ameaçou prender a representante legal da empresa.
A empresa de Elon Musk continua a desobedecer determinações da Justiça de tirar do ar perfis com centeúdos de fake news.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.