Após suspensão do X (Twitter), a Bluesky recebeu 1 milhão de novos usuários nos últimos três dias.

O crescimento ocorreu desde a determinação do ministro so Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para suspender o funcionamento da rede social em todo território nacional na última sexta-feira (30)

Bluesky é uma criação do antigo CEO do Twitter, Jack Dorsey, de 2019. No final de 2022, as duas redes sociais romperam o acordo de serviço de construção do “protocolo social aberto para conversação pública”, segundo o UOL.

Independente desde 2021, a Bluesky registrou mais de 6 milhões de usuários em maio de 2024.

A Bluesky possibilita que os usuários escrevam até 300 caracteres, podendo postar fotos e vídeos, além de comentar, respostas e curtir as publicações.

Uma das principais diferenças comparada ao X, antigo Twitter, é que na Bluesky não existe perfis privados.

Suspensão do X, antigo Twitter, no Brasil

O ministro Alexandre de Moraes estabeleceu um prazo de 24h para que Elon Musk nomeasse o representante legal do X no Brasil. Contudo, a empresa decidiu não cumprir a intimação do ministro, o que resultou na suspensão da rede social em todo território nacional.

A empresa do milionários Elon Musk continua a desobedecer as determinações da Justiça de retirar do ar perfis com conteúdos de fake news.

Vale destacar que a empresa X fechou seu escritório no Brasil desde 17 de janeiro e já acumula mais de R$ 18 milhões.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.