Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, declarou luto oficial de três dias na Corte, desde o último sábado (31), após a morte da ex-senadora Maria do Carmo. A viúva do ex-governador de Sergipe, João Alves, morreu aos 83 anos em decorrência do câncer no pâncreas com metástases hepáticas.
Maria estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital São Lucas, em Aracaju, onde realizava hemodiálise. A ex-senadora deixa três filhos, irmãos e netos.
“Sua atuação política foi marcada por sensibilidade social e preocupação com a defesa dos menos favorecidos. Sempre atuou na defesa dos interesses do seu estado e da região Nordeste. A morte da senadora Maria do Carmo entristece a todos que tiveram a honra de conviver com uma mulher de grande força política e capacidade de diálogo“, declarou o presidente do Senado.
Morre ex-senadora Maria do Carmo
Maria do Carmo Alves, nascida em 23 de agosto de 1941 na cidade de Cedro de São João, Sergipe, é filha de João Batista do Nascimento e Marinete Alves do Nascimento. Em 1966, graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Ela foi eleita senadora por Sergipe nas eleições de outubro de 1998, representando o Partido da Frente Liberal (PFL), e iniciou seu mandato em fevereiro de 1999.
Maria do Carmo destacou-se por ser a primeira mulher a ocupar uma cadeira no Senado pelo estado de Sergipe e, posteriormente, tornou-se a primeira senadora a cumprir três mandatos consecutivos até o ano de 2022, período em que estava filiada ao Partido Progressistas (PP).
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.