No último sábado (31), o dono do X, antigo Twitter, Elon Musk afirmou que vai publicar uma “longa lista de crimes” que foram cometidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Além disso, o empresário completou que divulgar as leis brasileiras específicas que o ministro violou, segundo Poder360.
Desde a intimação de Moraes contra Elon Musk, o empresário tem publicado na rede social sobre o ministro brasileiro, chamando-o de ditador e o comparando com vilões do cinema.
“Nós vamos publicar uma longa lista de crimes de Alexandre, juntamente com leis brasileiras específicas que ele quebrou amanhã. Obviamente, ele não precisa obedecer às leis do EUA, mas ele precisa obedecer as leis do próprio país. Ele é um ditador e uma fraude, não um juiz“, disse Elon Musk em postagem no X, Twitter, segundo o Poder360.
Suspensão do X, antigo Twitter
Com o descumprimento da decisão de Moraes, o ministro manteu a suspensão da rede social e enviou uma ordem judicial para a Anatel.
Atualmente, a rede social está deixando de funcionar no território nacional.
O motivo da suspensão se deve ao fato de Musk não nomear um representante do X no Brasil no prazo de 24h. A empresa X já acumula mais de R$ 18 milhões em multas aplicadas pelo STF.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.