Novamente, a empresa de Elon Musk, a Starlink, entrou com um novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, responsável por determinar o bloqueio das contas bancárias da empresa.
Na última sexta-feira (30), o ministro Cristiano Zanin negou o primeiro recurso apresentado pela empresa.
O ministro apontou que o madado de segurança, que foi protocolado pela empresa, não é válido para contestar a decisão do outro magistrado.
No recuso desta segunda-feira (2), a empresa X pretende reverter a decisão individual de Moraes que determinou o bloqueio para garantir as multas de mais de R$ 18 milhões pelo descumprimento de decisões sobre o bloqueio de perfis investigados pela Corte na rede social X, que também pertece ao Elon Musk.
Bloqueio do X no Brasil
Até o momento em que essa matéria foi publicada, o X (antigo Twitter) está suspenso na maior parte do território nacional.
Nesta segunda-feira (2), o STF decidiu manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes até o cumprimento das pendências da empresa em relação às multas e da suspensão dos perfis considerados “antidemocráticos”.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.