Ícone do site Portal Norte

Pela segunda vez, Starlink pede desbloqueio de contas bancárias ao STF

Alexandre de Moraes bloqueou contas da empresa Starlink Holding que pertence ao bilionário Elon Musk - Foto: Reprodução

Alexandre de Moraes bloqueou contas da empresa Starlink Holding que pertence ao bilionário Elon Musk - Foto: Reprodução

Novamente, a empresa de Elon Musk, a Starlink, entrou com um novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, responsável por determinar o bloqueio das contas bancárias da empresa.

Na última sexta-feira (30), o ministro Cristiano Zanin negou o primeiro recurso apresentado pela empresa.

O ministro apontou que o madado de segurança, que foi protocolado pela empresa, não é válido para contestar a decisão do outro magistrado.

No recuso desta segunda-feira (2), a empresa X pretende reverter a decisão individual de Moraes que determinou o bloqueio para garantir as multas de mais de R$ 18 milhões pelo descumprimento de decisões sobre o bloqueio de perfis investigados pela Corte na rede social X, que também pertece ao Elon Musk.

Bloqueio do X no Brasil

Até o momento em que essa matéria foi publicada, o X (antigo Twitter) está suspenso na maior parte do território nacional.

Nesta segunda-feira (2), o STF decidiu manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes até o cumprimento das pendências da empresa em relação às multas e da suspensão dos perfis considerados “antidemocráticos”.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile