Durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, a Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) disponibilizará pontos de hidratação.
Ao todo, serão ofrecidos ao público 32.500 litros de água potável.
Para isso, a Caesb montou uma estrutura de distribuição que abrangerá a área tradicional do desfile, a zona dos ministérios e o percurso.
De acordo como governo do GDF, o objetivo é garantir água saudável, gelada e gratuita.
Especificamente, a Caesb instalará 20 pontos de hidratação no gramado central da Esplanada dos Ministérios e próximo às arquibancadas da via N1.
Nessas áreas, haverá um caminhão-pipa com 5 mil litros de água e sete caminhonetes adaptadas com caixas-d’água, quatro unidades móveis com 5 mil litros cada e três com 500 litros cada.
Além disso, o público também terá à disposição 2 mil copinhos de água envasados pela Caesb.
Para atender aos militares que trabalharão no evento, a Caesb instalará um ponto fixo na Cidade da Segurança, ao lado do Museu da República, com uma caixa-d’água de 500 litros.
Enquanto isso, quem vai desfilar será atendido por unidades móveis com água potável, na concentração e na dispersão.
Devido à baixa umidade do ar e às altas temperaturas, a recomendação é que os participantes levem garrafas de água de material reciclável ou reutilizável e usem protetor solar, roupas leves e chapéus ou bonés.
Calor e Umidade
Nesta quinta-feira (5), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grande perigo para a baixa umidade no Distrito Federal.
Nesta semana, a umidade do ar no DF atingiu 7%. Segundo o Intituto, a previsão deve ser a mesma para o dia 7 de setembro.