O presidente Lula terá uma conversa com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, sobre as denúncias de supostos episódios de assédio sexual do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.
De acordo com a coluna do Metrópoles, de Igor Gadelha, a conversa entre o presidente e a ministra vai decidir o destino do ministro no Governo.
Além de Anielle Franco, que supostamente sofreu assédios sexuais de Almeida, outras mulheres também denunciaram o ministro.
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania emitiu uma nota oficial sobre as acusações, negando veemente que teria cometido os assédios.
“Confesso que é muito triste viver tudo isso, dói na alma. Mais uma vez, há um grupo querendo apagar e diminuir as nossas existências, imputando a mim condutas que eles praticam. Com isso, perde o Brasil, perde a pauta de direitos humanos, perde a igualdade racial e perde o povo brasileiro.“, afirmou Almeida em nota.
Ministros já estavam cientes das denúncias contra Silvio Almeida
A mesma coluna noticiou que as denúncias dos supostos episódios de assédio sexual já circulavam entre integrantes do primeiro escalão do governo.
A coluna conversou com pelo menos quatro ministros e auxiliares diretos de Lula. Todos relataram que já ouviram relatos do compartamento de Silvio Almeida.
O caso chegou recentemente na COntroladoria-Geral da União (CGU), ministério responsável por lidar com casos de assédio secual e moral dentro do serviço público federal.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.