Ícone do site Portal Norte

Denúncias contra Silvio Almeida serão investigadas pela PF

PF instaura inquérito para investigar denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida

PF instaura inquérito para investigar denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida. Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) vai investigar as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, divulgadas pela ONG Me Too Brasil.

“[Vamos iniciar a investigação] por iniciativa própria. Ainda não recebemos representação”, afirmou o diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, ao GloboNews, nesta sexta-feira (6).

Na quinta-feira (5), a organização Me Too Brasil denunciou o ministro Silvio Almeida por assédio sexual. A coluna do Metrópoles mencionou o nome da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

A organização confirmou que recebeu denúncias de assédio sexual contra Anielle e outras mulheres. No entanto, Anielle não ainda não se manifestou.

Além disso, nenhuma das mulheres que denunciou o ministro Silvio Almeida quis se identificar, de acordo com a Me Too Brasil.

No entanto, ministros, assessores e amigos de Anielle Franco afirmaram à coluna que ocorreram episódios de assédio, incluindo toques nas pernas da ministra, beijos inapropriados e expressões de cunho sexual feitas por Silvio Almeida.

Em resposta, Silvio Almeida negou as acusações e pediu que a CGU, o Ministério da Justiça e a PGR investiguem o caso.

Além disso, ele afirmou: “Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país.”

Por fim, o ministro foi convocado na noite desta quinta-feira (5) para esclarecer as denúncias publicadas pela imprensa com o controlador-geral da União, Vinícius Carvalho, e o advogado-geral da União, Jorge Messias.

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.

Sair da versão mobile