Ícone do site Portal Norte

Silvio Almeida é chamado de ‘taradão da Esplanada’ por Flávio Bolsonaro

Após denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida, Flávio Bolsonaro o chama de "taradão da Esplanada"

Após denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida, Flávio Bolsonaro o chama de "taradão da Esplanada". Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (6), parlamentares da oposição se manifestaram sobre as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

Alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, os políticos afirmaram que Silvio Almeida deve ser afastado do cargo no governo Lula. Além disso, fizeram outras críticas.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chamou o ministro Silvio Almeida de “taradão da Esplanada” nas redes sociais.

Já o deputado Federal NIkolas Ferreira (PL-MG), postou uma foto de Silvio Almeida questionando:

“Tá olhando o que? Quer levar uma sarrada?.

A senadora Damares Alves, iniciou uma campanha para o afstamento do ministro do comando da Pasta.

O que aconteceu?

Nesta quinta-feira (5), a organização Me Too Brasil denunciou o ministro Silvio Almeida por assédio sexual. A coluna do Metrópoles também mencionou o nome da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em sua matéria.

A organização confirmou à coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, que recebeu denúncias de assédio sexual contra Anielle e outras mulheres. No entanto, Anielle não comentou sobre o caso.

Além disso, nenhuma das mulheres que denunciou o ministro Silvio Almeida quis se identificar, de acordo com a Me Too Brasil.

No entanto, ministros, assessores e amigos de Anielle Franco afirmaram à coluna que ocorreram episódios de assédio, incluindo toques nas pernas da ministra, beijos inapropriados e expressões de cunho sexual feitas por Silvio Almeida.

Em resposta, Silvio Almeida negou as acusações e pediu que a CGU, o Ministério da Justiça e a PGR investiguem o caso.

Além disso, ele afirmou: “Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país.”

Por fim, o ministro foi convocado na noite desta quinta-feira (5) para esclarecer as denúncias publicadas pela imprensa com o controlador-geral da União, Vinícius Carvalho, e o advogado-geral da União, Jorge Messias.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile