A professora e candidata a vereadora de Santo André (SP), Isabel Rodrigues, afirmou que sofreu assédio sexual do ministro Silvio Almeida. Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (6), a candidata disse que Almeida colocou a mão em suas partes íntimas durante um almoço.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a professora afirmou que queria somar à voz das mulheres que também denunciaram o ministro de assédio sexual.
Ela afirmou que o assédio aconteceu em agosto de 2019, quando o ministro ainda não ocupava o cargo, durante um almoço.
“Eu sentei do lado do Silvio. Ele estava do lado direito e eu do lado esquerdo. Eu estava de saia. Ele levantou a saia. Ele levantou a saia e colocou a mão nas minhas partes íntimas, com vontade. Eu fiquei estarrecida, fiquei com vergonha das pessoas porque é assim que as vítimas se sentem“, disse ela.
Segundo a candidata, depois do episódio de assédio, ela ligou para Almeida afirmando que ele teria comentido violência sexual contra ela.
“Não. Você tá louca Isabel? Quantas vezes nos encontramos e não aconteceu nada?”, respondeu ele, segundo Rodrigues.
Confira o vídeo na íntegra:
Ministro Silvio Almeida é acusado de assédio sexual
Nesta quinta-feira (5), a organização Me Too Brasil denunciou casos de assédio sexual cometidos pelo ministro Silvio Almeida contra mulheres, entre elas, o nome da ministra da Igualdade Racional, Anielle Franco, foi citado.
Mais tarde, o ministro divulgou uma nota à impresa em que negava veemente as acusações contra ele, afirmando que há um “grupo querendo apagar e diminuir as nossas existências, imputando a mim condutas que eles praticam”.
Até o momento, as investigações para apurar as denúncias de assédio sexual contra o ministro seguem em andamento.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.