Ícone do site Portal Norte

Sem Janja e Anielle, 7 de setembro em Brasília contou com chefes dos Três Poderes

Diversas autoridades compareceram ao desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios

Diversas autoridades compareceram ao desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios. Foto: Juliana D'Almeida/Portal Norte

Neste sábado (7), o desfile de 7 de setembro na Esplanada dos ministérios, em Brasília, reuniu diversas autoridades.

Além disso, 32 ministros estiveram presentes; a ministra Anielle Franco e a primeira-dama Janja estiveram ausentes. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também não compareceu.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou às 9h14 e desfilou em carro aberto até o palanque de autoridades.

Entre as autoridades , estiveram presentes o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Além dos chefes dos Poderes, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) e o ministro do STF Alexandre de Moraes também acompanharam Lula.

Veja fotos:

1 / 9

Crédito fotos: Juliana D’Almeida

Desfile

Sob o lema “Democracia e Independência – É o Brasil no rumo certo”, Brasília sediou o desfile de 7 de setembro

Primeiramente, o presidente Lula  desfilou em carro aberto até o palanque de autoridades.

Além disso, alunos de escolas públicas do Distrito Federal, atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos e batalhões das Forças Armadas participaram do desfile.

O público, estimado em quase 30 mil, assistiu à apresentação da Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército e à performance da Esquadrilha da Fumaça.

A celebração do Dia da Independência abordou três eixos temáticos: a retomada das campanhas de vacinação infantil em todo o país, a ampliação dos serviços de atendimento em saúde e a retomada do programa Mais Médicos.

Veja lista das autoridades presentes

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile