A partir desta terça-feira (10), quase um milhão de candidatos do CNU (Concurso Nacional Unificado) poderão consultar a imagem do cartão de resposta.
A Cesgranrio, banca responsável pelo concurso, disponibilizará o documento a partir das dez horas da manhã na área do candidato.
A Cesgranrio destacou que é essencial que os candidatos verifiquem se as respostas marcadas estão corretas, comparando-as com o gabarito oficial.
Além disso, esse cartão de resposta também comprova que a correção foi feita na prova que cada candidato realmente realizou.
Por fim, a Cesgranrio informou que já enviou todos os cartões para sua sede e digitalizou-os. Após a divulgação do gabarito e o término do prazo para recursos, os candidatos devem aguardar a nota final da prova objetiva e a preliminar da prova discursiva, para quem teve a redação corrigida.
Essas notas estarão disponíveis no dia 8 de outubro.
Prova de títulos
A fase de análise de títulos do CNU começará em breve. Conforme o edital, a partir de 8 de outubro, os responsáveis enviarão a convocação por e-mail, e os candidatos deverão submeter a documentação nos dias 9 e 10 de outubro.
Além disso, essa etapa pode adicionar de 5% a 10% à nota final. O resultado preliminar, por sua vez, será divulgado em 4 de novembro.
Embora não seja eliminatória, a análise de títulos é classificatória. Portanto, os candidatos aprovados nas fases anteriores devem apresentar documentos que comprovem sua formação acadêmica e experiência profissional.
Dessa forma, aqueles com mais títulos têm uma chance maior de obter uma pontuação superior.
Cronograma completo CNU:
10/09 – Disponibilização da imagem do cartão-resposta.
08/10 – Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva
8 e 9/10 – Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva
8/10 – Convocação para o envio de títulos (via upload)
9 e 10/10 – Envio dos títulos
17/10 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva
17/10 – Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai)
17 a 25/10 – Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência, para verificar se efetivamente se trata de pessoas com deficiência
2 e 3/11 – Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros.
2 e 3/11 – Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.