Ícone do site Portal Norte

Ipec: 44% dos brasileiros têm opinião negativa sobre gestão de Lula no meio ambiente

Ipec: 44% dos brasileiros têm opinião negativa sobre gestão de Lula no meio ambiente

Ipec: 44% dos brasileiros têm opinião negativa sobre gestão de Lula no meio ambiente. Foto - Valter Campanato/ Agência Brasil

Pesquisa realizada pelo Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) apontou que a gestão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no meio ambiente é avaliada como ruim ou péssima por 44% dos entrevistados. Por outro lado, 27% a consideram boa ou ótima.

Ao todo, 2 mil pessoas com 16 anos ou mais em 130 municípios foram ouvidas entre os dias 5 e 9 de setembro. O levantamento foi publicado pelo jornal “O Globo” neste sábado (14).

A pesquisa foi feita em meio ao cenário de urgência climática enfrentado pelo país, com recordes de queimadas e seca em todas as regiões.

Segundo os dados, a percepção negativa sobre a gestão ambiental teve um maior salta em setembro, subindo 11 pontos percentuais na comparação com abril, quando chegou a 33%.

Inflação, segurança pública e saúde são outros temas que se destacaram por serem menos aprovados. A gestão do governo é considerada ruim ou péssima por 47%, 46% e 43% dos entrevistados em cada uma das áreas, respectivamente.

A educação teve uma avaliação um pouco melhor, embora tenha tido redução desde abril. Nessa área, a percepção de que o trabalho é ótimo ou bom variou de 38% para 37%, enquanto aqueles que a consideram ruim ou péssima subiram de 31% para 34%.

No combate ao desemprego, as respostas positivas subiram de 26% para 30%. Questionados sobre o combate à pobreza, 30% dos respondentes avaliaram a gestão como boa ou ótima, mesmo patamar de abril deste ano.

Na pesquisa do Ipec divulgada na última quinta-feira (12), o governo Lula foi considerado ótimo ou bom por 35% dos brasileiros. Já 34% classificaram a gestão do petista como ruim ou péssima.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.

Sair da versão mobile