A Polícia Federal prendeu, na tarde deste sábado (14), o candidato à vereador nas eleições municipais da cidade de Céu Azul (PR), Marcos Geleia Patriota (Novo).
Ele é um dos três políticos na disputa com mandados de prisão preventiva em aberto por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Preso pela corporação em Cascavel (PR), ele é investigado por associação criminosa. A informação foi revelada pelo portal G1. Após a prisão, a PF o conduziu para Foz do Iguaçu.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, em novembro de 2023. Segundo o documento, qualquer oficial de justiça ou autoridade policial está autorizado a prender e recolher Marcos em qualquer unidade prisional.
A legislação eleitoral não impede que pessoas com mandados de prisão preventiva disputem eleições. A proibição é aplicável apenas a condenados com sentença definitiva ou decisão colegiada de juízes.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.