O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo em que critica o candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, por ter comparado a cadeirada que recebeu de Datena à facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018. Além disso, Bolsonaro também criticou a comparação com o tiro do candidato a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.

O vídeo de Bolsonaro foi postado nesta sexta-feira (20) no canal do WhatsApp de Silas Malafaia.

O ex-presidente afirmou que ficou chocado com a atitude de Marçal e o acusou de fazer comparação para conquistar o poder.

“O que me deixou chocado nesse episódio é que o elemento que recebeu a cadeirada, que provocou, foi as mídias sociais e comparou aquela cadeirada ao tiro do Trump e a facada que eu leeu em setembro de 2018.”, disse o ex-presidente.

“Agora, usar um episódio que ele provocou para buscar se comparar comigo e com Trump para conseguir o poder é lamentável”, afirmou em outro trecho do vídeo.

Bolsonaro condenou a agressão de Datena e também as provocações de Marçal, que definiu como “vis”.

Pablo Marçal responde crítica de Bolsonaro

No Instagram, principal canal de comunicação de Marçal, o candidato do PRTB repostou o vídeo também postado por Silas Malafaia na rede social.

Marçal escreveu no webstory “Relativizando a agressão. Minha continência somente ao povo“.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.