O Governo brasileiro divulgou uma nota condenando o ataque de Israel contra o Sul do Líbano e no vale do Beqaa, que causaram ao menos 492 mortes e deixaram mais de 1600 feridos apenas nesta segunda-feira (23).
Os ataques começaram na manhã de hoje. De acordo com a Agência Brasil, as famílias libanesas lotaram as rodovias ao norte do país, tentando fugir de um dos bombardeios israelensem com crianças amontoadas.
Esse confronto se dá pela guerra declarada entre Israel e o grupo Hezbollah, que têm trocado tiros enre a fronteira e ameaçado a vida dos civis. A campanha militar de Israel se intensificou na última semana.
O Itamarity expressou preocupação sobre a ações do governo de Israel em relação aos civis do Líbano e que deplora as declarações de autoridade em favor de operações militares e ocupação de território libanês.
“O Brasil renova o apelo às partes envolvidas para que cessem, imediatamente, os ataques, de forma a interromper a preocupante escalada de tensões, que ameaça conduzir a região a conflito de amplas proporções, com severo impacto negativo sobre populações civis.“, afirmou a nota emitida pelo Ministério das Relações Exteriores.
Segundo o ministério, a embaixada brasileira em Beirute continua prestando assistência e ajudando a comunidade brasileira, que permanece em contato . O governo do Brasil afirmou que acompanha com preocupação o impacto do conflito para a comunidade
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.