O governo brasileiro lamentou nesta quinta-feira (26) a morte de adolescente brasileiro no Líbano e condenou os ataques no país.
Em nota, o Itamaraty condenou a trágica morte de Ali Kamal Abdallah, um adolescente brasileiro de 15 anos, durante bombardeios aéreos israelenses.
O governo também expressou pesar pela perda e destacou que a Embaixada do Brasil em Beirute está auxiliando os familiares.
Além disso, o governo condenou “veementemente” os ataques aéreos israelenses que atingem áreas civis povoadas e pediu que todas as partes envolvidas cessem as hostilidades imediatamente.
Nos últimos dias, os bombardeios israelenses no Líbano se intensificaram. Na segunda-feira (23), mais de 560 pessoas morreram e mais de 1,8 mil morreram em ataques direcionados ao grupo extremista Hezbollah.
Confira a nota na íntegra:
O governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, da morte, no Vale do Bekaa, Líbano, do adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah, de 15 anos de idade, natural de Foz do Iguaçu.
O menor e seu pai, de nacionalidade paraguaia, foram atingidos por explosão como resultado dos intensos bombardeios aéreos israelenses na região, na segunda-feira.
A Embaixada do Brasil em Beirute está prestando assistência aos familiares do menor. O pai do adolescente também faleceu como resultado da explosão.
Ao solidarizar-se com a família, o Governo brasileiro reitera sua condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos ataques aéreos israelenses contra zonas civis densamente povoadas no Líbano e renova seu apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.