Ícone do site Portal Norte

Zambelli está internada e não vai comparecer ao interrogatório no STF

Zambelli não irá depor ao STF no caso de invasão ao CNJ

Zambelli não irá depor ao STF no caso de invasão ao CNJ. Foto Lula Marques/ Agência Brasil

Na manhã desta quinta-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF) interrogaria a deputada Carla Zambelli (PL-SP) em uma ação penal.

Ela é acusada de invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserir dados falsos, enfrentar acusações de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.

No entanto, nesta manhã, a assessoria da deputada informou em nota que ela não estará presente:

“Nos últimos dias, tem feito teste de Looper para diagnosticar a arritmia que tem, e na última madrugada teve mal-estar e está internada unidade na unidade coronariana intensiva do HCor em São Paulo, sem previsão de alta”.

Por fim, a assessoria informou que a oitiva será apenas de testemunhas do caso “Invasão ao CNJ”.

Oitivas

Nesta segunda-feira (23), o juiz Rafael Henrique, auxiliar de Moraes e relator do processo, presidiu os primeiros depoimentos de testemunhas convocadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela defesa.

Durante as oitivas, as testemunhas afirmaram que não receberam pedidos da deputada para efetuar pagamentos a Delgatti ou para realizar atividades de hackeamento.

Além disso, Jean Hernani Guimaraes Vilela, ex-assessor parlamentar de Zambelli na Câmara dos Deputados, negou que a deputada tenha indicado o hacker para gerenciar as redes sociais do gabinete.

Ele declarou que desconhecia as atividades ilegais dele, afirmando: “Não sabia que Walter era a pessoa que era. Só estourou na mídia meses depois.”

Portanto, a deputada e o hacker respondem pelos crimes de falsidade ideológica e invasão de dispositivo informático.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile