A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi diagnosticada com uma síndrome de taquicardia, condição que provoca um quadro de batimentos cardíacos irregulares.

A informação foi divulgada neste sábado (28) pelo Hospital do Coração, em São Paulo. A deputada está internada desde quinta-feira (26) e deve ter alta “nos próximos dias”.

De acordo com o boletim médico, Zambelli apresenta a chamada Síndrome da Taquicardia Postural Ortostática, “condição associada à arritmia benigna”. A parlamentar também apresenta um quadro de diverticulite aguda, mas está sendo tratada com antibióticos.

“A deputada responde bem ao tratamento, encontra-se estável e deverá ter alta hospitalar nos próximos dias”, consta no boletim.

A deputada deu entrada no hospital no mesmo dia em que seria interrogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ela é acusada de invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), inserir dados falsos e enfrentar acusações de invasão de dispositivo informático, além de falsidade ideológica.

Agora, a nova previsão é que Zambelli faça depoimento na terça-feira (1º), já que os réus depõem depois das testemunhas.

Investigação

Carla Zambelli é investigada sob a suspeita de comandar a invasão de sistemas usados pelo Judiciário com o intuito de adulterar informações oficiais. Enquanto Delgatti teria sido o responsável pela execução do crime, praticado entre agosto de 2022 e janeiro de 2023.

A deputada e o hacker teriam invadido seis sistemas do Poder Judiciário por 13 vezes e supostamente inserido nas plataformas 16 documentos falsos, incluindo um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, seguido pela ordem de quebra de sigilo bancário e bloqueio de bens do ministro do STF.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.