Em respeito e homenagem à memória do dono de rede Pão Dourado, Darlan Guimarães Viana Costa, de 55 anos, todas as padarias do grupo no Distrito Federal ficarão fechadas durante a tarde deste domingo (29).

Um dos empresários de maior sucesso do ramo das padarias em Brasília, Darlan Guimarães, morreu na noite da sexta-feira (27), aos 55 anos, vítima de um disparo acidental de arma de fogo enquanto pescava em um rio na região de Santa Cruz do Xingú, no Mato Grosso.

Segundo comunicado divulgado nas redes sociais da marca, todas as unidades da rede de padarias fecham as portas para que o colaboradores possam se despedir de Guimarães.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Darlan Guimarães, a principal mente responsável pelo sucesso e expansão da rede Pão Dourado. Darlan era admirado e respeitado por todos, não apenas por seu espírito empreendedor e visão estratégica, mas também por sua generosidade e humanidade”, lamentou a empresa em nota nas redes sociais.

O empresário estava em sua propriedade rural, a Fazenda Brusque, no município de Santa Cruz do Xingu (MT), por volta das 17h30, quando levou um tiro.

Segundo o portal Agência Tocantins, ele chegou a ser levado com vida de avião para Palmas (TO), mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu. Ele teve o atendimento necessário e socorristas do SAMU tentaram manobras de reanimação sem sucesso.

O velório será na capela 6 do cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, das 14h30 às 16h30. Já o sepultamento será às 17h.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.