A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (30), um homem acusado de aplicar golpes em pelo menos 37 mulheres no Distrito Federal.
Usando um aplicativo de relacionamentos, Marcelo Henrique Freitas Fonseca, de 28 anos, ganhava a confiança das vítimas e as convencia a realizar transferências via Pix, esvaziando suas contas bancárias.
A prisão foi realizada pela 18ª Delegacia de Polícia, em Brazlândia, como parte da Operação Dolus. Segundo a investigação, os golpes começaram em 2017, quando o suspeito tinha cerca de 20 anos.
Fonseca mantinha conversas e flertes online, prometendo retornos financeiros rápidos e altos. No entanto, o dinheiro nunca era devolvido.
Para movimentar os valores, o criminoso utilizava contas de outras vítimas, alegando que sua conta pessoal estava bloqueada.
Ele ameaçava encerrar o relacionamento caso as transferências não fossem feitas, explorando o envolvimento emocional das mulheres.
Além de estelionato sentimental, Fonseca também é investigado por furtos, lesões corporais e estupro de vulnerável.
As vítimas estão espalhadas por diversas regiões do DF, como Brazlândia, Asa Sul, Taguatinga e Ceilândia. Até o momento, o prejuízo é estimado em R$ 50 mil, podendo ser muito maior.
A polícia acredita que Fonseca, que usava mais de 100 chaves PIX e trocava constantemente de linhas telefônicas, seja um dos maiores golpistas amorosos em atuação no DF.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.