Franco William de Lima Macedo, 32 anos, foi encontrado e preso pela polícia, na noite desta segunda-feira (30), após matar a namorada, Paloma Jenifer Santos Ferreira, 26 anos, com um tiro no peito.

Investigações apontam que o crime ocorreu por conta de uma discussão entre o casal, em uma quitinete na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires.

Após o crime, o homem fugiu para a casa do pai, quem comunicou à delegacia sobre o ocorrido. O caso é investigado pela 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires).

O delegado da 38ª DP, Pablo Aguiar, afirmou que a mulher foi encontrada “de barriga para cima, com um ferimento grande no peito”.

“O pai do autor, que mora nas proximidades da quitinete, informou que o filho teria ido até a sua residência após o crime, informando que ele havia feito uma besteira e tirado a vida da companheira de forma acidental”, explicou o delegado.

Prisão do autor

Mais tarde, a delegacia recebeu uma denúncia anônima de que o autor estaria escondido na casa de amigos em Taguatinga.

Após ser encontrado, ele tentou fugir pela janela, mas foi capturado. Em depoimento à polícia, Franco declarou que não tinha intenção de tirar a vida da companheira e que estava mexendo na arma, quando a atingiu de forma acidental.

Ao ser confrontado com a informação de que a polícia tinha conhecimento da discussão entre eles antes do crime, ele se calou, mas depois disse que amava a mulher.

Os dois tinham uma filha de 4 anos em comum. “Se ele ainda estivesse preso, a vítima não teria perdido a vida e essa filha teria a mãe ainda vida”, lamentou Pablo Aguiar durante entrevista coletiva.

O autor estava em prisão domiciliar por passagens de roubo de veículo, porte de arma de fogo e tráfico de droga.

De acordo com o Painel do Feminicídio, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, este é o 15º caso de feminicídio registrado em 2024.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.