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Inscrições abertas para ano letivo de 2025 da rede pública do DF

Inscrições abertas para ano letivo de 2025 da rede pública

Inscrições abertas para ano letivo de 2025 da rede pública.Foto- Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Inscrições para novos estudantes ingressarem na rede pública de ensino do Distrito Federal abrem nesta terça (1º).

Os novos alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio podem se inscrever até o dia 31 de outubro para para garantir uma vaga no ano letivo de 2025.

As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Educação (SEEDF) ou pelo telefone 156.

Já o cadastro de estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), transtornos funcionais específicos e altas habilidades/superdotação devem ser efetuadas presencialmente, nas coordenações regionais de ensino (CREs), no mesmo período.

Cadastro

Não há escolha de escola no momento da inscrição. O CEP direciona o estudante para uma vaga na escola mais próxima, conforme disponibilidade de vagas.

Os responsáveis devem estar atentos ao preencher as informações solicitadas e salvá-las.

O cadastro será finalizado somente se os dados informados estiverem completos e corretos, sendo de inteira responsabilidade do candidato ou do responsável.

A previsão para a divulgação dos resultados é dia 30 de dezembro, a partir das 18h, exclusivamente no site da secretaria.

Mudança de escola

Para os estudantes já matriculados e que desejam mudar de escola, a solicitação deverá ser feita diretamente na unidade escolar onde estão registrados.

Esse remanejamento escolar ocorrerá no período de 4 a 14 de novembro para os alunos do ensino regular.

Para os estudantes que têm deficiência, TEA, transtornos funcionais específicos ou altas habilidades/superdotação, as inscrições ocorrerão no período de 15 a 30 deste mês, diretamente na secretaria da escola.

Matrículas

A efetivação de matrículas está prevista para ocorrer no período de 2 a 9 de janeiro de 2025.

O estudante (maior de idade) ou o responsável legal deve comparecer à escola na qual foi contemplado, levando os documentos necessários para confirmar a matrícula.

Confira a relação de documentos necessários (originais e cópias) para a matrícula:

⇒ Carteira de Identidade/Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto
⇒ CPF do estudante
⇒ Carteira de Identidade/Registro Geral ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante
⇒ CPF do responsável legal pela matrícula do estudante
⇒ Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar
⇒ Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o endereço indicado no ato da inscrição
⇒ Duas fotografias 3×4
⇒ Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da lei distrital nº 4.379/2009
⇒ Carteira de Vacinação, conforme lei nº 6.345/2019
⇒ Número de Inscrição Social (NIS) do estudante.

*Com informações da Agência Brasília

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