O homem suspeito de matar com um tiro na cabeça o segurança Jorny Thiago Abreu Adorno, de 23 anos, foi preso na noite desta segunda (14).

Felype Barbosa da Silva estava escondido em um hotel de Valparaíso (GO), a 36 km da área central de Brasília.

A prisão foi realizada por meio de cooperação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do DF (Ficco), que reúne diversas equipes de polícias locais e federais.

Ele foi levado à 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) junto com outro suspeito, que teria auxiliado na tentativa de fuga.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem não resistiu à prisão e confessou o crime aos policiais. Ele disse que jogou a arma usada no crime em um matagal.

O acusado, que se apresenta como empresário, por ser proprietário de uma distribuidora de bebidas no Recanto das Emas, está em prisão temporária.

O inquérito ainda não foi concluído, pois algumas testemunhas, incluindo as vítimas atingidas na noite de domingo, ainda precisam ser ouvidas.

O crime

O crime ocorreu no Puxadinho Gastro Bar, que fica na QC3, rua 6. Uma equipe policial em patrulhamento na área foi abordada por um morador que relatou barulhos suspeitos, possivelmente tiros no bar.

Quando os bombeiros chegaram ao estabelecimento, o segurança estava caído no chão, sem sinais vitais. Ele era natural de Ibotirama, na Bahia.

Entre os feridos, estava uma criança de 10 anos, que foi encaminhada para o Hospital de Base (HB).