Um homem de 52 anos, acusado de tentar matar o vizinho no final de agosto, em Samambaia, foi localizado pela polícia em uma plantação de morango em Brazlândia.
Ele estava foragido, mas foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª DP, nesta terça (15).
As investigações revelaram que a motivação do crime seria uma suposta traição. Ao retornar de uma viagem, o homem encontrou roupas masculinas em casa e acusou a esposa de infidelidade.
Em seguida, ele agrediu verbal e psicologicamente uma amiga dela que estava na residência do casal e a ameaçou de morte.
Indignada com a agressão, a amiga relatou o ocorrido ao marido, que foi até a casa do agressor, armado com uma faca, com a intenção de agredi-lo fisicamente.
Temendo represálias, o casal decidiu se ausentar por alguns dias. Quando voltaram, os dois perceberam que alguns objetos de valor haviam sido furtados.
Eles deduziram que o vizinho foi o responsável pelo furto. Mais tarde, ao avisar o vizinho caminhando na rua, o homem decidiu se vingar e o atropelou intencionalmente com seu veículo, além de agredi-lo fisicamente.
Ele foi socorrido por populares e levado ao hospital, onde foi submetido a atendimento emergencial. A vítima não corre risco de morte.