Após sofrer queda neste final de semana e cancelar a viagem que faria à Rússia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja ir à Colômbia.

Ele pretende participar da COP16 de Biodiversidade e deve estar na cidade colombiana de Cali no próximo dia 29 de outubro.

Como Lula estaria em Kazan, na Rússia, para a Cúpula de Chefes de Estado do Brics, sua participação na COP 16 não estava prevista.

Neste sábado (19), Lula sofreu uma queda no banheiro do Palácio do Alvorada. Ele bateu a cabeça e teve que levar pontos. No entanto, passa bem.

Ontem, por recomendação médica, ele cancelou viagens longas.

Segundo a equipe médica, Lula está com um “impedimento temporário para viagens de avião de longa duração”.

Além disso, o presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto.

O ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, representará Lula na cúpula do Brics. Ele embarcou neste domingo (20) para a Rússia.

O presidente permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio.

COP16 de Biodiversidade

A Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade (COP 16) ocorrerá entre 21 de outubro e 1º de novembro de 2024, na cidade colombiana de Cali.

Além disso, a COP é o espaço de discussão e negociação mais importante da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (CBD).

Durante o evento, os países discutirão a conservação da diversidade biológica, o uso sustentável de seus componentes e a distribuição justa e equitativa dos benefícios decorrentes da utilização dos recursos genéticos.

Portanto, o objetivo é encontrar soluções para os problemas críticos que o planeta enfrenta.