O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai ganhar o reforço de 57 servidores, sendo nove analistas e 48 técnicos em atividade de trânsito.

O governador Ibaneis Rocha autorizou a nomeação nesta segunda-feira (21), em seu gabinete, com a presença do diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento, e do secretário de Economia, Ney Ferraz.

Esse é o segundo chamamento do órgão em 2024. Em abril, o órgão foi reforçado com 66 servidores, sendo 25 analistas e 41 técnicos.

Somando as duas nomeações, o total chega a 123 profissionais, sendo 34 analistas e 89 técnicos.

“Essa é a segunda nomeação que fazemos este ano para o quadro de servidores do Detran-DF, com o mesmo pensamento que temos para todas as secretarias, órgãos, empresas e autarquias do DF: melhorar o serviço ofertado à população e as condições para os servidores públicos. Esse reforço com certeza será muito útil em todo o trabalho de planejamento e engenharia de trânsito”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

Os profissionais serão divididos, de acordo com as suas especialidades, para as áreas de engenharia de trânsito, tecnologia, atendimento, entre outras.

Os servidores do Detran-DF já foram beneficiados com outras medidas, entre elas a instituição da Gratificação da Carreira Atividades de Trânsito (GCAT) e da Gratificação de Compensação Orgânica (GCO) para os servidores da carreira Policiamento e Fiscalização de Trânsito.

O GDF também atualizou os valores da parcela de complementação do auxílio-alimentação dos profissionais das carreiras de Atividades de Trânsito e de Policiamento e Fiscalização de Trânsito.

*Com informações da Agência Brasília