Nesta segunda-feira (21) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de atletas em acidente entre van e carreta no Paraná. Todas as vítimas estavam na van.
Lula recebeu a notícia “com tristeza e pesar” e nas redes sociais lamentou a morte das nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas (RS).
“Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”, escreveu o presidente.
O acidente foi neste domingo (20) e, segundo informações preliminares, uma carreta perdeu o freio e tombou em cima de uma van de turismo.
Sete atletas do projeto social Remar para o futuro, do Rio Grande do Sul, morreram. O treinador e o motorista da van também perderam a vida na colisão.
Os jovens retornavam para Pelotas (RS) após participar de uma competição em São Paulo, onde conquistaram sete medalhas no Campeonato Brasileiro Unificado. A Prefeitura de Pelotas decretou luto de sete dias.