A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou, nesta terça (22), uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado e era vítima de estupro em Samambaia Norte.

Os dois tem 47 anos e se conheceram há cerca de dois meses por meio de um aplicativo de relacionamento. Ela veio do Nordeste para encontrar o paquera em Brasília.

Dois dias depois da chegada dela, o homem começou a mantê-la em cárcere privado e a estuprá-la. O homem convenceu a vítima a deixar o Nordeste e vir morar no DF, prometendo melhores oportunidades de trabalho.

Ele pagou a passagem e a trouxe para a cidade. Entretanto, dois dias após sua chegada, em 16 de outubro de 2024, ele começou a mantê-la em confinamento.

A denúncia foi feita pela proprietária do imóvel, que informou que a inquilina estava trancada em uma casa na QR 202, Conjunto 6.

Segundo a denunciante, o responsável pelo crime era um homem de nacionalidade cubana.

Ao chegar, os policiais encontraram a vítima, que confirmou ter sido mantida em cárcere privado, agredida fisicamente e estuprada. Ela falou com os policiais pela fresta da janela.

Prisão do agressor

Os policiais libertaram a mulher e a encaminharam à 26ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

Inicialmente o agressor não foi localizado. Mas com base nas informações fornecidas pela vítima, os policiais conseguiram localizar o suspeito em Taguatinga.

Ele foi preso e encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia, onde o caso permanece sob investigação.

A PMDF agiu com rapidez e eficiência, assegurando a proteção da vítima e a prisão do suspeito. As autoridades continuam acompanhando o caso para garantir o andamento das investigações.