Ícone do site Portal Norte

Após suspeita de desvio de verbas, governo do DF exonera diretores da Granja do Torto

Após suspeita de desvio de verbas, governo do DF exonera diretores da Granja do Torto

Após suspeita de desvio de verbas, governo do DF exonera diretores da Granja do Torto. Foto - Divulgação/ PCDF

Diante da suspeita de fraudes no uso de recursos públicos destinados ao Parque Granja do Torto, o governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou, nesta sexta-feira (25), os diretores diretor-presidente do Parque Granja do Torto (PGT), Fábio Cipriano Chaves, e o diretor-executivo, Wilson José Brandão Júnior.

Os dois foram alvos de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que investiga desvios e ocultação de recursos. A decisão do chefe do Executivo local foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

Para substituir os administradores, Ibaneis nomeou Edson Rohden, que é técnico de planejamento urbano e infraestrutura, para o cargo de diretor-presidente.

Já Marcelo Pereira Tassinari, técnico de desenvolvimento e fiscalização agropecuária, assume o lugar deixado por Júnior, como diretor-executivo.

Os dois assumem de forma interina e as nomeações já foram publicadas.

A Operação Spectamus aponta um esquema de desvio milionário envolvendo contratos de gestão pública, com suspeitas de crimes como peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em diferentes pontos do Distrito Federal, incluindo residências de advogados, escritórios e empresas ligadas ao esquema, localizadas no Plano Piloto, Sobradinho, Águas Claras, Sudoeste e Riacho Fundo.

Sair da versão mobile