Ícone do site Portal Norte

Deputado Gustavo Gayer é alvo da PF por desvio de cota parlamentar

Deputado Gustavo Gayer é alvo de buscas da PF em operação contra desvio de cota parlamentar

Deputado Gustavo Gayer é alvo de buscas da PF em operação contra desvio de cota parlamentar. Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

Nesta sexta-feira (25), a Polícia Federal (PF) cumpre mandados contra o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) e seus assessores.

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, ao todo, 19 mandados de busca e apreensão, sem mandados de prisão nesta etapa da operação.

Os agentes realizam as buscas em Brasília (DF) e em quatro cidades de Goiás: Cidade Ocidental, Valparaíso, Aparecida de Goiânia e Goiânia.

Segundo a PF, os envolvidos são suspeitos de desviar recursos públicos de cota parlamentar e de falsificar documentos para beneficiar uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

A PF informou ainda que, na casa de um dos assessores de Gayer, os policiais encontraram mais de R$ 70 mil em dinheiro vivo.

Em nota, a PF informu que os delitos investigados são: associação criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e peculato-desvio.

Em dezembro de 2023, Gayer foi condenado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, em Goiânia, por pedir voto em Bolsonaro.

Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), o deputado visitou empresas em Goiânia no segundo turno das eleições de 2022 e tentou persuadir os trabalhadores a votarem no ex-presidente.

Sair da versão mobile