A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, votou, na manhã deste domingo (27), no Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte (MG).

Neste domingo (27), os eleitores retornam às urnas para escolher os prefeitos no segundo turno das Eleições Municipais 2024.

A ministra aproveitou a ocasião para convocar os eleitores a votar e agradeceu o papel de juízes, mesários e a imprensa no processo eleitoral. “E neste dia, aqui em Belo Horizonte, que se abre com esse céu azul, que todo mundo participe até o final do dia, que todo mundo vote, exerça esse direito que é importantíssimo”, afirmou.

“Eu espero que seja um domingo de alegria democrática, sem violência, em paz, com as pessoas exercendo o seu direito de votar. É também um dever cívico. Eu espero que neste segundo turno, no qual a gente finaliza as eleições de 2024, cada cidadã, cada cidadão, eleitora e eleitor possa ter escolhido bem”, acrescentou ela.

A ministra votou na cidade onde nasceu por volta das 8h. Em seguida, ela voltou a Brasília para acompanhar o segundo turno das Eleições Municipais.

Em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, neste sábado (26), Cármen Lúcia destacou a importância do voto como exercício da democracia e fez um convite para os eleitores dos 51 municípios.

“As urnas eletrônicas, seguras e auditáveis, estão preparadas para receber o voto de cada um. Quem não votou no primeiro turno não só pode como deve ir às urnas neste domingo”, destacou a presidente do TSE.