Neste domingo (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa 79 anos no Palácio da Alvorada. Os planos de comemorações mudaram após o chefe do governo ter sofrido um acidente doméstico no dia 19 de outubro.

Lula iria comemorar o aniversário em São Paulo, junto com os filhos e o restante da família, após votar em São Bernardo do Campo (SP). Mas ele não recebeu liberação médica para deixar Brasília.

Além disso, a idade do presidente faz com que o registro do voto não seja obrigatório.

O petista caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, bateu a cabeça e teve um traumatismo craniano.

Homenagem

Para celebrar a data, a primeira-dama, Janja, e os ministros do governo prepararam uma mensagem de aniversário em homenagem ao presidente, que foi divulgada nas redes sociais.

Janja é a primeira a aparecer: “Ao seu lado, posso acompanhar de perto o amor que você carrega pelo Brasil”, diz.

Margareth Menezes, Anielle Franco e Marina Silva aparecem na sequência. “No coração do Sertão, a esperança ganhou luz. Nasceu um brasileiro, filho de dona Lindu. Com os pés descalços, mas com sonhos gigantes”, declararam as ministras.

Lula tem duas datas de aniversário. Ele nasceu no dia 06 de outubro, mas foi registrado no dia 27 de outubro e, por isso, ele comemora nos dois dias.

Veja vídeo da homenagem: