Ícone do site Portal Norte

Inscrições para escolas públicas do DF podem ser feitas até a próxima quinta (31)

pagamento fundeb

A iniciativa visa valorizar os profissionais da educação no estado, reconhecendo sua contribuição ao desenvolvimento do ensino básico. Foto - Toninho Tavares/Agência Brasília

As inscrições para o ano letivo de 2025 na rede pública do Distrito Federal (DF) podem ser feitas até a próxima quinta-feira (31).

Os novos estudantes podem garantir as vagas por meio do site da Secretaria de Educação ou pelo telefone 156.

A efetivação das matrículas está prevista para o período de 6 a 10 de janeiro de 2025.

Para a inscrição online é necessário inserir os seguintes dados:

O CEP direciona o aluno para uma vaga na escola mais próxima, conforme disponibilidade. Não é possível escolher a unidade no momento da inscrição.

A consulta do resultado é de inteira responsabilidade do candidato ou dos pais/responsáveis.

A previsão é que os resultados sejam divulgados em 30 de dezembro, a partir das 18h, pelo site da Secretaria de Educação.

Remanejamento escolar e matrícula

Para os estudantes já matriculados na rede pública de ensino que desejam mudar de escola, a solicitação deverá ser feita diretamente na unidade escolar atual.

Para os estudantes que têm deficiência, TEA, transtornos funcionais específicos ou altas habilidades/superdotação, as inscrições poderão ser feitas até o dia 30 deste mês, diretamente na secretaria da escola.

No dia da matrícula, o estudante ou o responsável legal deve comparecer à escola na qual foi contemplado, levando os seguintes documentos:

► Documento de identificação do estudante, como Carteira de Identidade/Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto

► CPF do estudante

► Carteira de Identidade/Registro Geral ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante

► CPF do responsável legal pela matrícula do estudante

► Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar

► Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o endereço indicado no ato da inscrição

► Duas fotografias 3×4

► Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da lei distrital nº 4.379/2009

► Carteira de Vacinação, conforme lei nº 6.345/2019

► Número de Inscrição Social (NIS) do estudante.

EJA

Também estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), segmento destinado a pessoas que não concluíram o ensino fundamental e/ou o ensino médio na idade regular. Os interessados devem se inscrever até 5 de novembro.

A EJA é dividida em três segmentos. Os dois primeiros correspondem ao ensino fundamental e só podem ser feitos por quem tem mais de 15 anos. Já o terceiro, equivalente ao ensino médio, é exclusivo para quem tem mais de 18 anos.

As pessoas interessadas devem fazer o cadastro no site da Secretaria de Educação ou pelo telefone 156 (opção 2).

No momento da inscrição, o candidato informa o endereço residencial ou do trabalho, para ser alocado na unidade de ensino mais próxima, e também indica se prefere cursar a modalidade presencial ou a distância.

O resultado será divulgado em 31 de dezembro. Depois, os selecionados deverão efetivar a matrícula presencialmente, no período de 6 a 10 de janeiro de 2025.

*Com informações da Agência Brasília

Sair da versão mobile