Ícone do site Portal Norte

Chuvas fortes causam queda de árvores em diversas regiões do DF

Chuvas fortes causam queda de árvores em diversas regiões do DF. Foto - Divulgação/CBMDF

As chuvas fortes desta sexta-feira (8) causaram queda de árvores em diversas regiões do Distrito Federal e geraram prejuízos materiais.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), ao longo do dia, foram registradas quatro incidentes do tipo na Asa Sul, Região Central de Brasília, Recanto das Emas e Sobradinho.

As equipes dos bombeiros realizaram o corte e a remoção das árvores caídas, liberando as vias para o tráfego de veículos e garantindo a segurança dos cidadãos.

Embora os danos tenham sido significativos, não houve registro de feridos.

Às 10h15, o CBMDF foi acionado para a QD 601 Norte, Asa Norte-DF, onde uma árvore caiu sobre um veículo Toyota Yaris, de cor cinza que estava estacionado sem ocupantes. A operação de remoção durou cerca de 4 horas.

Às 13h41 o atendimento foi na Esplanada dos Ministérios. Uma árvore caiu sobre um Jeep Renegade, de cor cinza, danificando a parte traseira do veículo.

A condutora, de 43 anos, não se feriu e não necessitou de transporte a unidade hospitalar. A equipe do CBMDF realizou o fracionamento da árvore caída em pedaços menores e a desobstrução da via.

Às 13h08 o atendimento foi realizado no Condomínio Império dos Nobres, Sobradinho-DF. Uma árvore caiu sobre um veículo Land Rover Discovery, de cor branca, e sobre o muro de uma residência.

Nesse atendimento também não houve vítimas. A equipe realizou o corte da árvore, desobstruindo a entrada da residência.

Às 15h01 o CBMDF foi acionado para a QD 103 do Recanto das Emas-DF para realizar a retirada de um tronco que caiu sobre um veículo VW Voyage, de cor branca, causando apenas danos materiais.

As quedas podem estar associadas às condições climáticas como chuvas e ventos fortes, o que pode ter contribuído para a instabilidade das árvores.

O CBMDF alerta os motoristas para evitarem estacionar sob árvores em períodos de tempo instável e recomenda atenção redobrada em locais com vegetação densa.

Sair da versão mobile