Ícone do site Portal Norte

Militar do Exército do DF atira em cão por ‘perturbar o sossego’ da vizinhança

Militar do Exército do DF atira em cão por 'perturbar o sossego' da vizinhança

Militar do Exército do DF atira em cão por 'perturbar o sossego' da vizinhança. Foto - Reprodução/ Agência Brasil

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um oficial da reserva do Exército que atirou com um rifle em cão de estimação de uma vizinha.

O ato de violência teria ocorrido após uma briga por conta de perturbação da tranquilidade provocada pelo cão da moradora de um condomínio da região.

Segundo a PCDF, o homem, de 69 anos, efetuou um disparo de arma de fogo contra o animal durante a discussão.

O cão foi levado até uma clínica veterinário e faleceu em casa, na madrugada desta terça (12), após ser liberado.

O militar foi preso em flagrante pela a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e conduzido à sede delegacia de Sobradinho II.

Os policiais militares encontraram o suspeito com uma espingarda de chumbinho. Mas após investigação, a polícia civil constatou que a arma era inoperante, o que levantou suspeitas sobre a veracidade da versão apresentada pelo homem.

Diante das evidências e com base no depoimento da tutora do animal, a polícia realizou buscas na residência do homem e encontrou um rifle CBC, calibre 22.

A arma correspondia à descrição feita pela vítima.

Confrontado com a evidência, o oficial confessou ter utilizado o rifle para atirar no animal, alegando que o cão perturbava seu sossego.

O homem foi autuado em flagrante pela PCDF pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/98, com pena que varia de 2 a 5 anos de reclusão.

Por ser oficial da reserva do Exército Brasileiro, o preso foi encaminhado à prisão militar, onde aguarda audiência de custódia.


Sair da versão mobile