O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre o episódio de explosões em Brasília, ocorrido ontem (13) na Praça dos Três Poderes e lamentou profundamente o ocorrido.

Em nota, Bolsonaro repudiou qualquer ato de violência, ressaltando que, apesar de o caso ser isolado e aparentemente causado por questões de saúde mental, ele deve servir como um alerta para a sociedade.

“Já passou da hora de o Brasil voltar a cultivar um ambiente adequado para que as diferentes ideias possam se confrontar pacificamente, e que a força dos argumentos valha mais que o argumento da força”, afirmou.

O ex-presidente destacou a importância do diálogo entre as diferentes forças políticas e defendeu que a verdadeira defesa da democracia e da liberdade só será alcançada quando for possível restabelecer o diálogo e a união no país.

Bolsonaro ainda apelou para que todas as correntes políticas e líderes das instituições nacionais tomem medidas concretas para avançar na pacificação do Brasil.

“Quem vai ganhar com isso não será um ou outro partido, líder ou facção política. Vai ser o Brasil”, concluiu.

Investigações

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar as explosões ocorridas em Brasília na noite de quarta-feira (13). O caso está sendo tratado como terrorismo.

O inquérito será enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para avaliação.